quinta-feira, 3 de abril de 2014

BASTA PARA A INCONSTÂNCIA

  
Referência Bíblica: Tiago 1  

Inconstância significa opinião dividida, não confiável; facilidade de mudar de opinião, de resolução, de decisão; pessoa volúvel, que não é confiável, que não tem decisão firme. Meu Deus!
A Bíblia diz que este tipo de pessoa não alcançará do Pai nenhum favor. 
Você já viu a pessoa que promete fazer o melhor para Deus e aceita Jesus; começa muito bem, defende os princípios do Senhor, vai para o Encontro, e, aparentemente, tudo indica que o que ela quer é Deus. Mas, na primeira dificuldade esquece tudo o que Deus fez no Encontro e decide pegar uma rota totalmente contrária à primeira decisão. Já não quer mais ir à igreja, os melhores amigos da Casa de Deus já não são mais importantes para o inconstante, pois, ele é volúvel e parece até um camaleão, que muda as suas decisões da noite para o dia. Dorme amando a sua Igreja, sua liderança e seus Pastores, e, acorda criticando tudo e falando até mal de Deus. 
Senhor! Livra-nos disso, pois, existem áreas da nossa vida que precisamos dar um BASTA NA INCONSTÂNCIA por três motivos: 
1) o Inconstante NÃO alcança o favor de Deus. Não podemos correr o risco de sermos desfavorecidos por Deus. 
2) O Inconstante NÃO vai até o fim dos projetos de Deus, pois, são desistentes. É terrível deixar coisas/ pessoas pelo meio do caminho; é como se inscrever para uma magnífica corrida, e, perto de romper o laço da vitória, saímos da pista e a vitória que era para ser nossa, fica para quem já havia ficado para trás. 
3) O Inconstante é como a onda do mar. Uma hora lá em cima, cheio de entusiasmo (cheio de Deus), outra hora tosquenejando no terreno do inimigo. 

CONCLUSÃO: Senhor: BASTA PARA A INCONSTÂNCIA! Tira as minhas vestes de desfavorecido. Basta! Basta! Basta! Meu nome é CONSTÂNCIA: Desistir jamais! “Eu digo sim para um avivamento interior; eu digo sim para a conquista de novos feitos. Venha sobre mim; venha sobre mim, em nome de Jesus! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário