sexta-feira, 18 de abril de 2014

BASTA PARA A MOROSIDADE


“Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudente- mente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus”. Efésios 5:14-16

O Dicionário online da Língua Portuguesa declara que “morosidade” é característica ou particularidade do que é moroso; vagareza ao fazer coisas; demora; lentidão. Os antônimos deste termo são: pressa, prontidão e rapidez.  Não é mais tempo de andarmos vagarosamente no que se refere ao nosso Chamado e nossa vida Espiritual: temos que ganhar tempo e não perdê-lo, desperdiçando-o com um postura sonolenta e vagarosa.  Nos dias atuais, enquanto vemos algumas pessoas avançando, correndo e conquistando, vemos algumas tão lentas, que até os meninos e as meninas que nasceram ontem já passaram por ele em nível de conquista e crescimento.

Conclusão: É tempo de pedirmos ao Senhor uma “vitamina do céu” que possa nos fazer fortes e ágeis diante das conquistas que o Senhor nos tem ofereci- do, por que os sábios sabem que estão nu- ma corrida contra o tempo. Diga basta à morosidade e peça ao Senhor que lhe dê estratégias para resgatar tudo aquilo que você perdeu enquanto andou em lentidão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário