sexta-feira, 18 de abril de 2014

BASTA PARA A INFIDELIDADE

“Por que encheu Satanás o seu coração para que mentisses ao Espírito Santo? (vs.3)” Atos 5: 1-11

 Os primeiros cristãos tinham tudo em comum; era costume que cada um vendesse tudo o que possuía, e, entregasse aos Apóstolos, a fim de eles fizessem a distribuição, de modo que todos compartilhassem, igualmente, das mesmas coisas. Um certo casal chamado Ananias e Safira, quando venderam a propriedade que possuíam, intentaram em seu coração não entregar aos Apóstolos todo o dinheiro obtido com a venda, mas, decidiram guardar com eles uma parte do dinheiro. Porém, para que tudo saísse conforme o planeja- do, combinaram mentir aos Apóstolos, apresentando uma certa quantia a eles, e, reservando  o restante. Entretanto, Ananias e Safira se esqueceram que eles até poderiam enganar os Apóstolos, mas, nada fica oculto aos olhos de Deus. Desta forma, tanto Ananias quanto Safira, quando questionados pelo Apóstolo Pedro sobre o preço da venda da terra mentem descaradamente, e, por conta de tal mentira, eles acabam sendo fulminados, e, caem mortos. Para darmos um basta na infidelidade, é necessário encher o nosso coração de Deus, pois, já diz a Palavra, que, onde estiver o seu coração, ali também estará o seu tesouro. Muitas vezes, chegamos a achar que Deus compreenderá, e, entenderá o motivo de uma infidelidade (ex: preciso pagar aquela conta que vai vencer; se eu entregar o dízimo, o dinheiro não será suficiente, e, além disso, o Senhor conhece o meu coração). Justamente porque o Senhor conhece os nossos corações, Ele conhece as nossas intenções, e, vê onde estamos firmando a nossa fé. Fidelidade não é um sentimento; fidelidade é uma decisão, e, toda decisão nasce primeiro na nossa mente, e, então se instala no coração. Com essa história, aprendemos algumas lições:

1º) Não permita que o inimigo encha o seu coração com mentiras; antes, encha o seu coração com a Palavra, que garante que as promessas de Deus vão se cumprir na sua vida, através da fidelidade.
2º) Podemos enganar homens, mas, para Deus nada fica encoberto. Quando somos infiéis, mentimos para Deus, e não para os homens.
3º) A infidelidade abre as portas para que calamidades entrem na sua vida, podendo inclusive causar a morte de determinados sonhos, projetos ou situações.

Conclusão: Dê um basta na infidelidade; decida ser fiel aos princípios (primícia, dízimo e ofertas) sem gerar qualquer argumento, mas, crendo que Aquele que prometeu é Fiel e Justo para suprir todas as nossas necessidades. Aproveite a oportunidade, e, ofereça uma oferta de gratidão ao Senhor no dia de HOJE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário