sexta-feira, 4 de abril de 2014

BASTA PARA A FUTILIDADE

Ester 2:17
 Hoje é dia de darmos um basta na futilidade. Ser fútil significa não ter essência, não ter princípios, não ter caráter, não ter confiança. Meu Pai... Que palavra interessante. Ester foi escolhida pelo Rei, pois, ela foi uma moça de princípios. Mesmo sendo criada pelo primo Mardoqueu, nunca o desrespeitou dizendo: você não é meu Pai. Muito pelo contrário; ela não era uma moça fútil, e, por isso entendia que obedecer o homem de Deus, que era seu tutor, geraria bênçãos futuras para a sua vida. Quando, certa vez, Ester pensou em dizer não para seu primo Mardoqueu, o mesmo a advertiu, lembrando que ela tinha essência do povo de Deus, e, então ela proclamou um jejum contra a futilidade de Hamã, que queria destruir seu povo. Ester entrou na presença do Rei, mesmo sem ser anunciada. O Rei estendeu o cetro para ela, e, a vitória chegou ao povo d Deus. Hamã caiu na própria forca, e, deu-se um basta na futilidade do homem que não era de confiança. Existem pessoas que são fúteis; hoje, a essência delas é de obediência, mas, amanhã a sua essência se mistura com o pecado, e, tais pessoas já não fazem mais questão de agradar a Deus. Tem pessoas fúteis que tem a coragem de não ter princípios; passam meses e meses sem entregar suas Primí- cias, Dízimos, e, até não cumprem os votos que fazem. Outros, na primeira adversidade, falam até palavrões, ou ainda, outros que falam pelas costas da sua própria Igreja: isso é futilidade! São pessoas que fazem forca para destruir aqueles que honram a Deus. Hoje, diremos basta para a futilidade. Saia do nosso caminho. Sendo assim, aprendemos que:
1) Ester foi uma moça de princípios: Obedeceu o seu tutor Mardoqueu, pois, entendia que ele era autoridade sobre a sua vida. 
2) Ester tinha a essência de Deus: Participou do jejum, foi até a presença do Rei, mesmo sem ser anunciada. Assim, o Rei estendeu o cetro para ela. Não abra mão da sua essência como filho de Deus; valerá a pena: seu luto se transformará em festa, e, sua tristeza em alegria. 
3) Ester tinha caráter e era de confiança; denunciou o fútil Hamã, e, ele foi para a forca. 

CONCLUSÃO: A futilidade nos faz perder o palácio do Rei, com todas as Suas promessas. Diga hoje:
 BASTA FUTILIDADE. Basta! Basta! Basta! Eu digo sim para um avivamento interior, e, digo sim para a conquista de novos frutos! Venha sobre mim! Venha sobre mim em nome de Jesus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário